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Como Ganhar Uma Eleição com Smart Data

[vc_row][vc_column offset=”vc_col-md-offset-2 vc_col-md-8″][vc_column_text]O que adianta você ter a solução dos problemas se ninguém acredita que você é capaz de resolvê-los? Hoje vamos aprender como aumentar suas chances de ganhar eleição com smart data.

Para chegar lá, você vai precisar aprender como convencer as pessoas de que o seu projeto e as suas ideias merecem um voto de confiança. Em outras palavras, elas vão precisar ouvir a sua voz para que acreditem em sua visão.

Como?

Se você quer concorrer a qualquer cargo político de relevância no século XXI você vai precisar obter dados com inteligência para tomar decisões com eficiência. É por isso que você precisa de uma estratégia de smart data para ganhar uma eleição.[/vc_column_text][ld_spacer height=”35px” md_height=”55px”][vc_column_text css=”.vc_custom_1655142189434{margin-bottom: 35px !important;}”]

Vamos lá?

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column offset=”vc_col-md-12″ css=”.vc_custom_1601974106506{padding-top: 35px !important;padding-right: 15px !important;padding-bottom: 15px !important;padding-left: 15px !important;background-color: #eff8fa !important;}” responsive_css=”padding_right_medium:0px|padding_left_medium:0px”][vc_row_inner][vc_column_inner offset=”vc_col-md-offset-2 vc_col-md-8″][vc_column_text css=”.vc_custom_1655212601363{margin-bottom: 15px !important;}”]Tudo começa com um data set. Data set é um conjunto de dados, de informações, organizadas ou não. É a partir do data set que você vai extrair informações valiosas sobre o seu eleitorado.

E por que você precisa dessas informações valiosas? Pois quanto mais você conhece o coração do seu eleitor, mais chances você tem de dominar a sua mente. As redes sociais fazem isso a todo instante e nesse blog vamos te dar um panorama geral sobre como aplicar isso em uma campanha política.[/vc_column_text][vc_separator color=”custom” align=”align_left” el_width=”10″ accent_color=”rgba(0,0,0,0.22)” css=”.vc_custom_1601974056108{margin-top: 0px !important;margin-bottom: 10px !important;}”][vc_column_text]mSanders Tech Labs[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][vc_column offset=”vc_col-md-offset-2 vc_col-md-8″][ld_spacer height=”60px”][vc_column_text]Mas vamos voltar ao data set. Quanto mais dados voce tiver nele, melhor será o seu modelo.

Ou seja:

Melhor será sua clareza sobre as informações. Imagine um modelo baseado em um único tipo de informação, único tipo de fato: de que as mulheres são a maioria do eleitorado em todos os grupos etários.

Uma informação dessa pode brilhar os olhos de uma candidata feminista, por exemplo.

Mas e se eu te disser que a maior parte do eleitorado feminino está acima dos 30 anos e boa parte desse eleitorado (cerca de 35mm) sao de de evangélicas? Será que uma pauta feminista, como o aborto, teria uma influência positiva ou negativa?

Por isso que devemos “treinar” o nosso modelo com relevantes e diversos fatos.

Você deve se perguntar: legal, já entendi que para eu tomar decisões de qualidade vou precisar de informações de qualidade.

Mas onde que eu arrumo essas informações?

Será que existe um banco de dados com informações sobre todas as eleições, eleitores, candidatos, resultados e tudo o que eu preciso saber para montar um bom modelo?

Existe. Chama-se Base dos Dados.org. Essa é uma plataforma gratuita que universaliza o acesso a dados públicos de qualidade sendo o alicerce para se ganhar uma eleição com smart data.

Desde os resultados das eleições em Garanhuns até o candidato mais votado da seção 4 da sua cidade nos últimos 12 anos, está tudo lá.

Usando esses dados como base, é possível realizar o grande objetivo da ciência de dados numa estratégia eleitoral: prever o comportamento do seu eleitor em potencial.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column offset=”vc_col-md-12″][ld_spacer height=”20px” md_height=”50px”][ld_images_group_element img_size=”full” image=”4969″][/ld_images_group_element][ld_spacer height=”20px” md_height=”50px”][/vc_column][vc_column offset=”vc_col-md-offset-2 vc_col-md-8″][ld_spacer height=”35px”][vc_column_text]Esses modelos preditivos podem informar as decisões de campanha sobre como segmentar e organizar os eleitores, prevendo a probabilidade destas pessoas:

–  Apoiarem um determinado candidato ou ideia

– Demonstrar certos comportamentos ou perfis de estilo de vida compatível com sua estratégia, como frequentar a igreja, uso mídias sociais ou ser beneficiário do bolsa família

– Também pode ser usado para prever a probabilidade do seu eleitorado mudar de opinião sobre tópicos polêmicos como liberação de armas, casamento entre pessoas do mesmo sexo, raça, meio ambiente ou sei lá o staff, afinal todo mundo sabe que essa galera que fica ‘meio que no meio’ decide muito as eleições.

– Aprender com os erros do passado estudando como as campanhas anteriores foram bem-sucedidas ou malsucedidas

– Analisar dados para identificar tendências e padrões de eleitores

Descobrir quais dados demográficos são mais propensos a votar em suas ideias e propostas e assim, baseado nessas informações, você poderá ajustar o seu discurso, a sua narrativa, para casar o máximo possível com o pensamento do seu eleitor em potencial.

O que vai diminuir a probabilidade de você dar uma bola fora e perder votos.

As campanhas inteligentes devem usar o smart data, a ciência de dados, para tomar decisões desde para onde enviar material de campanha, quais lugares os candidatos devem visitar e onde comprar ou segmentar anúncios de TV e internet.

Tambem podemos usar a ciência de dados para “micro direcionar” anúncios políticos para eleitores nas mídias sociais e plataformas online.

Quanto melhor o seu modelo de dados demográficos, tendência de redes sociais e estatísticas de ferramentas de pesquisa, maior será a chance de você prever o comportamento do seu eleitor.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1614769212157{margin-bottom: 40px !important;}” el_id=”download”][vc_column parallax=”yes” scale_from_x=”1.2″ scale_from_y=”1.2″ from_opacity=”1″ scale_to_x=”1″ scale_to_y=”1″ to_opacity=”1″ scale_from_z=”1″ scale_to_z=”1″ gradient_bg_color=”linear-gradient(115deg, rgb(247, 245, 255) 0%, #ebf9ff 100%)” translate_from_y=”100″ parallax_duration=”-=750″][vc_row_inner content_placement=”middle”][vc_column_inner css=”.vc_custom_1605956339665{padding-top: 55px !important;padding-right: 30px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 30px !important;}” offset=”vc_col-lg-offset-1 vc_col-lg-4 vc_col-md-5″ responsive_css=”padding_right_medium:0px|padding_bottom_medium:0px|padding_left_medium:0px”][ld_fancy_heading tag=”h2″ highlight_reset_onhover=”lqd-highlight-reset-onhover” highlight_offset=”7px” use_custom_fonts_title=”true” fs=”text_large:81px|text_small:45px” lh=”text_small:0.9em” margin=”bottom_small:0.75em” highlight_color=”rgba(62, 196, 175, 0.35)”]Podemos te ajudar atransformar o mundo?[/ld_fancy_heading][/vc_column_inner][vc_column_inner offset=”vc_col-lg-offset-1 vc_col-lg-4 vc_col-md-5″ responsive_css=”padding_right_medium:0px|padding_left_medium:0px” css=”.vc_custom_1605956349538{padding-right: 30px !important;padding-left: 30px !important;}”][ld_button style=”btn-solid” title=”Vamos conversar” size=”btn-lg” i_type=”linea” i_hover_reveal=”btn-hover-reveal” i_add_icon=”true” i_icon_linea=”lqd-icn-ess icon-md-arrow-forward” color=”rgb(0, 6, 69)” text_color=”rgb(255, 255, 255)” hover_color=”rgb(67, 32, 145)” fs=”text_small:16px” css=”.vc_custom_1654970772477{margin-bottom: 25px !important;margin-left: 30px !important;}” link=”url:https%3A%2F%2Fmsanders.tech|title:Formul%C3%A1rio|target:%20_blank|”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

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